sábado, 8 de outubro de 2011

~ Erste Halte: München

[Em outro trem, indo de Hannover pra Berlin, o que significa que eu levei mais uma facada no bolso].

Por ser a primeira viagem, fiquei bem tenso, em relação ao cara não aparecer ou ser algum sequestrador, sei lá. Além disso, o ponto de encontro era diametralmente oposto a casa onde eu moro. Não que o problema fosse chegar lá, mas sim, saber onde exatamente deveria ficar (quando você chega na estação, há diversas saídas e nem sempre é tão fácil achar a que vai pra uma determinada rua, apesar das placas).

Por sorte, encontrei com outras duas outras pessoas que iriam também e ficamos esperandos juntos. Um cara já estava no carro quando ele chegou e uma outra menina chegou pouco antes de partirmos. Então, funcionou normalmente: malas no bagageiro, cinto afivelado, pé na estrada. A única observação é: biiixo, tenho muita agonia da introspecção desse povo. Não entra na minha cabeça como é possível 6 pessoas dentro de um carro não trocarem uma palavra durante 6 horas de viagem! É praticamente um ônibus (o carro até meio que sugeria isso, era tipo uma Topic/Towner).

Não vou me alongar por mais que duas frases pra falar sobre as condições da estrada. Pronto, essas foram as duas. O caminho é muito bem sinalizado, apontando sempre a direção das diversas cidades ao redor. Curiosidade: em nenhum momento passamos por dentro de alguma cidade. É sempre auto-estrada e dependendo de pra onde você quer ir, você entra numa 'Ausfahrt' ('ida para fora').

Atrasamos cerca de uma hora e meia porque, acreditem ou não, pegamos trânsito. No início da viagem tinha muitos carros, mas era apenas tráfego intenso (um monte de carros a 120 km/h), mas em alguns trechos da estrada a gente foi bem lento, talvez por causa de algum acidente (a polícia passava às vezes ao nosso lado: tão lindo todos os carros dando passagem pra polícia. Não que eu nunca tenha visto isso no Brasil, mas nas ruas estreitas de Fortaleza os carros precisam subir calçada, meio-fio, o que for... Aqui eles manobram um pouquinho e pronto, o caminho tá livre!).

Logo na chegada já fui bem recebido pela minha paixão em Munique: o Allianz Arena, estádio do Bayern München. Sério, ele é sensacional, especialmente a noite quando iluminado. Passamos por toda a cidade até chegarmos na Hauptbahnhof.

Não tinha falado ainda: não fiquei num hostel em Munique. Em agosto, antes mesmo de vir pra Alemanha, conheci uma menina no facebook que viria também, só que pra München, até onde eu sabia ela era de São Paulo, devia ter de 18~20 anos e era frequentadora da Rua Augusta. Descobri depois que ela tava vindo porque namora com um alemão, mas vinha também pra estudar (e que na verdade é de Joinville). Numa dessas conversas, ela foi super gentil comigo dizendo que se eu fosse a München na época da Oktoberfest eu poderia ficar na casa dela. E aí eu recusei por orgulho 'fui pra galeeeera'!

Pois bem, depois de várias falhas de comunicação (porque eu não tinha crédito, ela tinha perdido o celular, só podíamos nos falar pelo facebook, e eu conseguia wi-fi na estação dependendo do lugar e não por muito tempo), conseguimos nos encontrar e então chegamos em casa. A Joana (a tal menina) foi super simpática, a ponto de me cozinhar um macarrão depois de um dia em que eu tinha apenas comido 2 pães com ovo no café da manhã. Ela ficou 'ainda mais legal' depois que eu soube que o namorado dela trabalha numa empresa como gerente de uns pubs e boates de Munique. Isso significa que ela (e no momento, eu também) tem free drinks forever. Saímos a noite pra um barzinho lá perto, passamos cerca de duas horas, tomei uma cerveja muito boa (que, ao que parece, só tem em Munique) e também um drink com melão, vodka e vinho branco que era bem gostoso.

A única ressalva sobre a Joana é que ela não é a pessoa mais politicamente correta. (pra falar a verdade, está bem longe disso). Isso por causa de frases como 'no avião eu sempre venho na cadeira do meio, aí não dá pra dormir porque dos dois lados tem sempre uma pessoa nojentinha' e 'os trens mais antigos não tem esse botão pra abrir a porta, mas uma maçaneta ~ pra economizar energia ~ (em tom irônico)' e também 'como que esse seu amigo vai pra Berlin com 17 anos e não leva uma identidade falsa? Quando eu fui pra Londres eu deixei a minha original no Brasil!'. No mais, ela é uma boa pessoa! =)

No dia seguinte, acordei umas 10 horas, porque iríamos pra Oktoberfest e pra pegar lugar nas tendas, tinha que chegar cedo. Mas ela e o namorado dela dormiram até umas 3 da tarde e ~ pelo facebook ~ ela me falou que iria às 5h. Sobre a Oktoberfest: é um mundo, brother!! Tá, Carnaval em Salvador também é lotado de gente, mas se for pra comprara acho que é mais lógico com o São João de Campina Grande. Isso porque a festa não se trata só de 'vamos sentar pra pagar 10 euros em um litro de cerveja e beber até cair'. É uma festa cultural mesmo, praticamente todo mundo se caracteriza com as roupas que foram utilizadas na primeira Oktoberfest, os garçons e as garçonetes dançam uma música típica e tal. Enfim, é o tipo de coisa que você tem que ir uma vez na vida pra saber como é e aproveitar bastante porque, meu chapa, haja dinheiro (as roupas são caríssimas, porque eles fazem em tecido muito bom e a cerveja, como eu já disse, também é - cara e boa). Lá conheci alemães, holandeses, irlandeses, italianos, indianos, afegãos, suíços, canadenses e... brasileiros! PUTZ GRILA, tem brasileiro é tudo que é lugar. Em Munique encontrei muitos!

De lá fomos pra o mesmo barzinho da noite anterior, mas depois de 2 litros de cerveja o sono veio 'de cum força'. Acabei dormindo lá e quando eu acordo não tem ninguém comigo. Fui por instinto pra casa (o caminho era bem tenso, tinha vários cruzamentos múltiplos de ruas) mas chegando lá não tinha ninguém (isso umas 3h da manhã). Esperei até às 6h e eis que consigo entrar em casa e dormir.

Por fim, no último dia, saí pra conhecer a cidade. Sobre isso, prefiro mostrar as fotos e comentar cada uma. Feito isso, fui atrás de uma outra mitfahrgelegenheit pra Stuttgart e consegui às 6:45 da madrugada (a qual, eu fiquei sem dormir). Continua nos próxmos textos! Tschüs.

(PS: desisti de publicar as fotos, vejam aqui. Em caso de dúvidas, deixar nos comentários). :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário