terça-feira, 18 de outubro de 2011

~ Nächste Halte: Stuttgart

Antes de tudo, peço desculpas pela displicência com a falta de atualização do blog. Nunca achei que isso pudesse acontecer, mas da mesma forma que mudei alguns outros conceitos, mudei esse também: Pra blogueiro, vocação é, de fato, necessário (ou então uns 2 ou 3 zeros na conta do Google Adsense).

Mas então, como disse, depois de virar a última noite em Munique, fui para Münchner Freiheit Haltestelle (estação/parada de ônibus/trams Liberdade Muniquense (?)) esperar a próxima carona. Muuuito frio, brother! E vai uma dica esperta: se um dia você pegar um mitfahrgelegenheit pra viajar pela Alemanha (ou pra fora dela) e o cara disser o nome do carro, não hesite em olhar o modelo no Google Imagens. Especialmente se nome tiver Kombi (Ford Focus Kombi, por exemplo): ELES NUNCA SE PARECERÃO COM UMA KOMBI! Se possível, tente pegar a cor e a placa (pelo menos o início).

Acho que não falei no texto anterior, mas todos os motoristas que eu encontrei nesse caminho aí pareciam com alguém. O cara que me levou pra Munique parecia era aquele cara cujo nome me foge à memória agora, mas é aquele velho que sempre anda com um gato nos braços, no Harry Potter. Esse que me levou pra Stuttgart era o Dr. House, só que em vez de médico, era Engenheiro da Bosch. Muita névoa no caminho e o cara indo a 200 km/h, com uma das mãos ocupadas com o café da manhã dele (uma rosca típica de Munique) ou um copo de café: TEMÇO!

Por sorte, o cara passou na frente do Hostel onde eu iria ficar. Cheguei umas 9 da manhã e não podia ir pro quarto ainda. Então só ajeitei o hostel de Nuremberg, que seria a próxima cidade, e a próxima carona e fui pra cidade. Stuttgart me pareceu uma cidade bem mais ou menos, mas tenho receio de fazer mais comentários sobre porque minha experiência não foi, particularmente, muito boa. Estava sem dormir, cansado e dei a sorte de estar lá na segunda-feira, o dia em que nada abre. Logo, vi tudo muito superficialmente... ou melhor, por causa do cansaço, nem vi tudo, já que decidi voltar pro hostel pra dormir, mas enfim, tudo o que vi foi superficial.

Basicamente, andei pelo Schlossgarten (que é um parque perto da Hauptbahnhof, com um castelo e alguns prédios históricos de Stuttgart (Neues Schloss, Stuttgarter Ballet, Stuttgarter Theater, por exemplo). Os guias pouco explicativos não me permitem falar um pouco da importância histórica de cada um, mas se vocês lerem na Wikipédia, saberão tanto quanto eu. :) Um pouco mais afastado, mas ainda perto, fica o Planetarium Stuttgart e a Staatsgalerie. Depois disso, fui na Fernsehturm (a 1ª do mundo), que não tem nada de especial além disso (Stuttgart não ajudou com uma boa vista lá de cima também). Passeios mais tradicionais de Stuttgart como a visita ao(s) Museu(s) da Mercedes e/ou da Porsche (montadoras sediadas lá) não rolaram porque, como disse, tudo fecha na segunda-feira. As fotos vocês podem conferir aqui. Fica somente aqui a minha única reclamação, de fato, sobre Stuttgart: misturar o U-Bahn com o Strassenbahn não foi nem de longe uma boa idéia. Pra quem não lembra mais da diferença, o U deveria andar somente debaixo da terra e o Strassen, como o nome sugere, pela rua. O U-Bahn de Stuttgart faz os dois, o que é ruim porque você não tem a escolha de pegar algo mais rápido, só existe isso e, claro, o S-Bahn.

No hostel, fiquei com 5 outras pessoas mas só conversei com um cara, do México, que iria ficar em Stuttgart pra estudar. No dia seguinte, saí cedo pra Hbf pra encontrar a carona seguinte, que me levaria a Nürnberg. Vou tentar ainda essa semana contar como foi lá (um pouco melhor que Stuttgart). Auf Wiedersehen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário