- Experimentei Kebab, que é uma especialidade turca que se espalhou pela Europa, e nada mais é que uma espécie de pão árabe (o nome do pão é Pita) onde o cara põe iogurte ou molho picante (referências apontam que pôr o iogurte 'caga o pau' e, por experiência própria, o molho picante é gostoso, mas claro, como acontece com todos os molhos picantes, você se arrepende de ter pedido), carne e verduras (claro, ao gosto do freguês). Até uns dias antes de vir pra cá, nunca tinha ouvido falar sobre isso no Brasil, mas lá em Fortaleza vi que tem uma Kebaberia na Av. Santos Dumont, quase no cruzamento com a Barão de Studart, perto da Mali Malu. Chama-se, sugestivamente, Kebab House. PS: Vá por conta própria. Não garanto que você vá gostar do negócio, e muito menos do preço porque lá parece ser daqueles lugares que você paga 3 reais numa Coca-cola lata. Caso alguém vá ou já tenha ido, deixa um comentário falando sobre :)
- Fui pra uma boate chamada Fritz. Não espantosamente fica no leste da cidade, onde, como já disse, parecem ficar menos cartões postais e mais badalações berlinenses. Não sei se é todo dia, mas fui na sexta-feira e eles me cobraram 3 euros pra entrar. O lugar é enorme, tem um espaço que toca rock, outro que toca música tipo 'Na Balada Jovem Pan' (a gente precisa ter um nome melhor pra referenciar esse tipo de música. Não é música eletrônica, não é - só - Pop, enfim...) e outro que eu acredito que deva tocar música eletrônica, mas que eu não passei mais de 2 minutos lá. Se estiver frio, lá tem guarda-roupa pra casaco por 1 euro. 500 ml de cerveja custa 3,5 euros e dois copos de vodka de com gelo e limão (foi isso o que eu entendi, mas na verdade acho que era Smirnoff Ice) custam 6 euros. Recomendo!
- No sábado era pra eu ter ido pra Leipzig, uma cidade do leste alemão, com 500 mil habitantes, a 200 km de Berlin junto com uma galera da escola, mas como eu cheguei da boate acima 5 da manhã e o trem partia às 8:30, não rolou. Passei o dia em casa e à noite, veja só, a safada daquela croata veio falar comigo no facebook perguntando se eu ia sair, pra onde etc. Quase iria sair com ela e com as amigas dela, mas 10 minutos antes, sem ter muito o que fazer e enfadado de ficar em casa, fui pro cinema com uns brasileiros que estudam lá na escola. Fui ao Sony Center, na Potsdamer Platz. O Sony Center é uma espécie de shopping, só que ele é meio aberto (tem vários vãos por onde você pode entrar e sair). Um coisa é certa: ele é iradíííssimo. Dá uma googlada aí pra ver. Eu tentei tirar algumas fotos, mas a minha máquina, por algum motivo não tira mais fotos com flash, e aí ficaram bem tremidas. 12 euros pra ver "Os Três Mosqueteiros" em 3D. OBS: Esse foi o meu primeiro filme em 3D e, brother, sinceramente, não vale a pena. Ok, você vê aqui e acolá uma coisinha mais distante da outra, mas por várias vezes que eu tirei o óculos pra comparar, dava no mesmo. 3D agora só na Sérvia (onde, segundo as duas pessoas de lá que estudam comigo, custa 4 euros a sessão 3D).
Teto do Sony Center.
- Na segunda-feira, fui na Kufürstendamm (ou Ku'damm), que é, tipo, a Champs-Élysées de Berlin: vários hotéis e lojas de grife por toda a extensão da avenida. Há alguns pontos turísticos e museus próximos também, mas não visitei nenhum, Até quis, mas não achei a exposição dos United Buddy Bears, que é um grupo de 140 estátuas de ursos pintados, cada qual, com as cores de um país do mundo. Isso pra representar o entendimento e a tolerância entre as diversas nações.
O mais próximo dos ursos que eu vi foram esses aí que devem ser patrocinados pela Coca-cola.
Dizem que essa fonte é conhecida, mas até então eu nunca tinha ouvido falar dela.
- Durante toda a terça-feira fiquei doente. Meu chaaaapa, não existe coisa pior que ficar doente sem ninguém por perto pra cuidar de você! Muito ruim, bixo, sério mesmo. Desde segunda-feira à noite, já sentia uma leve dor de cabeça, mas na terça-feira de manhã eu acordei destruído, com a cabeça explodindo e como se tivesse sido espancado. Não fui pra primeira aula. Pedi pra minha Gastmutter, um remédio e ela me deu uma Aspirina. Voltei a deitar e até melhorei da dor de cabeça, mas o corpo ainda estava mal. Fui pra segunda metade da aula, já com a resposta ensaiada pra pergunta que eu sabia que viria: "Warum bist du so spät?" (Por que você está atrasado? - não sei se já falei, mas os alemães com quem eu já tive contato são meio 'inxiridos', querem saber de tudo. Eles não perguntam como você está só por cortesia, querem saber da sua vida, de verdade!). "Weil ich eine Kopfschmerzen hatte.". E só fui porque a Mensa é lá perto e eu achei que seria pior ficar sem almoçar. Voltei pra casa e passei o dia dormindo, e a cada vez que eu acordava, estava pior! Tomei um banho quente (pra alguma coisa isso tem que servir) pra ver se aumentava o fluxo da circulação sanguínea e isso modificaria de alguma forma o meu estado e... BAM! Mudou: no início da noite tive taquicardia. Mais agoniante impossível. Fiquei durante uns 15 minutos respirando fundo pra ver se acalmava esse 'coração véi baitola' e deu certo. À noite tomei mais remédios e, felizmente, no dia seguinte acordei bem melhor.
Sobre a quarta eu conto numa próxima oportunidade. Foi um dia legal. :)
Tschüs!


Nenhum comentário:
Postar um comentário