Continuando a história, comecei a me aproximar de algumas pessoas (principalmente por causa da Mensa, já que a maior parte das pessoas vai todo dia almoçar lá). Estávamos eu, Marcela (BRA), Montaña (ESP), Orazio (ITA), Dragan e Andrea (SER) almoçando quando estes dois últimos nos falaram que no dia anterior tinha ido num museu legal que falava da história de Berlin, que era bem interativo e tal... Então, combinamos eu, Montaña e Orazio que iríamos lá às 16h. Acontece que antes disso já havíamos combinado de sair a noite pra jantar e ir a algum barzinho às 19:30 e como a visita ao museu duraria cerca de 3 horas não daria para voltar em casa e trocar de roupa.
Então decidimos ir pra casa e nos encontrarmos no museu e de lá iríamos juntos jantar. Acontece que antes de ir pra casa, eu fui resolver um problema: comprei um chip aqui que não havia funcionado no meu celular. Um amigo disse que o dele também não tinha funcionado e ele teve que comprar um aparelho aqui. Daí, então fui na Alexanderplatz fazer o mesmo.
Chego em casa pra testar o aparelho e acontece a mesma coisa: o celular não encontra rede. Descubro que tem ser feito uma espécie de registro do número e não sei o quê. O problema é que quando eu cheguei em casa, já eram 3:30 e eu nunca ia conseguir chegar a tempo no museu (e 16h é o único horário de visita com áudio-guia em inglês), afinal, o trasporte público de Berlin é ótimo mas ainda não faz milagres. Como também tava sem celular ainda não tinha como avisar que não poderia ir.
Fiquei um tempo em casa e fui novamente na Alexanderplatz pra ajeitar esse celular e enfim consegui (o que me deixou muito puto com aquele filho de uma égua que me fez comprar outro celular só pra usar a merda desse chip!). Como eram umas 18h, achei que daria tempo de ir ainda pro Museu pra esperar a saída do pessoal, mas quando estou a uma estação antes de chegar, sou informado de que já não estão mais lá e que já estavam indo pro local combinado. Dei uma volta do cacete pra chegar lá, mas tudo correu sem mais problemas.
Jantamos num restaurante chamado Cayetano que tinha cara de ser latino. Ele fica perto de Ostkreuz (/ostcroits/, cruzamento leste - é melhor compreensível vendo a malha ferroviária de Berlin), que pelo que eu pude ver é uma área com menos cartões postais e mais lugares pra se divertir (uma mistura de Dragão do Mar com Ana Bilhar, pra galera de Fortaleza). De lá, fomos pra um bar chamado Dachkammer, que não tem nada demais, mas é um ambiente legal.
De lá, fomos embora. O único empecilho que teve foi que pra chegar em casa eu tenho de pegar um metrô e um ônibus. Só que o ônibus não passa de madrugada (há um outro tipo de linha que SÓ passa de madrugada, mas nenhuma onde eu estava). Então da estação de Pankow, tive que vir andando pra casa (o que teria sido até legal se eu não estivesse me segurando pra não mijar nas calças). Se liga no percurso:
Exibir mapa ampliado
Felizmente, aí pelo meio do caminho tinha um Burger King, onde eu pude satisfazer minhas necessidades hahaha - a propósito, Burger King e McDonald's aqui são horríveis: sem os melhores sanduíches e até sem cheddar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário