Acabo de chegar a Brussels. Frio, mas nem tanto. O vôo foi bem diferente do primeiro, porque levou a metade do tempo, o tamanho do avião era a metade do outro (as classes eram divididas só pela numeração das filas) e sofri menos com a mudança do fuso (somente 1 hora. Do Brasil pra Portugual foram 4). Além disso, tudo que se falava era dito em inglês, francês e algum idioma que eu não quero acreditar que seja alemão, senão eu to lascado (é possível que seja holandês ou algum dialeto). Ah, sabe os 10 brasileiros do primeiro vôo? Tinha mais ou menos a mesma quantidade nesse aqui também, o que me causou bem mais estranhamento - tipo, Bruxelas é novo destino turístico da Europa?
O serviço de bordo também não tinha uma cara tão legal, mas até que foi melhor que o primeiro: Omelete Holandesa. Fora isso ainda tenho que me acostumar com esse negócio de comer pão no almoço e no jantar (junto com arroz, carne etc.)... Nunca tive esse costume (a senhora que estava do meu lado pareceu estar me julgando porque eu não comi o pão todo).
Ela também pareceu me julgar quando me viu tirando essa foto. haha
A comissária era mais gente boa que a anterior, sempre atenciosa. O aeroporto é também de proporções astronômicas, menos colorido que o de Lisboa, mas não menos 'propagandizado'. Ele é mais futurista. Tem várias esteiras rolantes no chão, tipo, só pra você não precisar andar (?). O único problema que eu observei até agora é que ele é muito mal sinalizado. Você sai do avião e chega num largo e comprido corredor (onde tem as tais esteiras). As placas indicam portões A com números que passam de 60 - e esta seria a capacidade de recebimento de aeronaves não houvesse também portões B. As placas que indicam o recebimento das bagagens estão em 4 línguas e nenhuma delas é inglês o que me fez dar um volta enorme pra passar a mochila no raio X, sem precisar, porque eu pensava que da mesma forma que em Lisboa, eu teria de desembarcar para embarcar novamente.
Sedentarismo lifestyle.
Quase chorei quando vi a Starbucks. Pena que no momento minha fome não era de muffin + café.
Filosofias para a vida (e muito bom trabalho publicitário).
Curiosidade: em todo o aeroporto, diversos cartazes e televisões falando de redução de emissões de gás carbônico, geração de energia limpa etc. Esse carro, da Toyota, promete 0 emissão quando diridino de 0~50 km/h.
Brussels airlines: a quase dona do aeroporto (a exemplo da TAP em Lisboa).
O painel indica que meu vôo vai partir do portão A. Tenho agora que descobrir de qual deles ¬¬. De Bruxelas é isso. Não passei muito tempo, então não tem mais muito o que falar. To meio cansado, muito provavelmente por causa do fuso horário (afinal, acordei no sábado às 8:30 da manhã e não dormi mais, fora os cochilos nos vôos, to há mais de 24 horas acordado).
Talvez fosse bem ter tomando um nessa hora. E acho que amanhã também vai ser.
Logo chego em Berlin e aí vou ver como faço pra ter contato com o mundo de novo.
Auf Wiedersehen!
Nenhum comentário:
Postar um comentário