E então começamos a viagem. Desde as 19h de 'ontem' (27/08, horário de Brasília) estou por aí no mundo. Deste horário em diante, muitas coisas novas surgiram diante dos meus olhos a começar pelo embarque, ainda em Fortaleza. Fica a dúvida: Brooother, onde ficam enfurnados tantos portugueses? Tá, tudo bem que não sou nenhum usuário assíduo do calçadão da Beira-mar ou mesmo da Praia do Futuro, mas sério que essa galera toda anda por lá? Além deles, alguns italianos e franceses misturados, mas acho que de brasileiro em todo o vôo éramos eu e mais umas 10 pessoas.
Enfim... A seguir descobri que, aparentemente, tomei vacina contra febre amarela sem necessidade (digo, o vôo não exigia) pois até então ninguém me solicitou o certificado. Além disso, pude perceber que os portugueses podem ser muito gentis ou muito sacanas, quase intolerantes. Isso porque, ao que me parece, para eles tudo é bastante lógico. Se a comissária me serve um café e eu, em seguida, pergunto se ele já está adoçado, ela meio que se sente afrontada e responde: "Não, não. Do contrário, não teria lhe entregue um pacotinho com açúcar." - Porra, bixo! Eu não vi. Não to perguntando só pra encher o saco, só de sacanagem.
A propósito, o serviço de bordo foi meio tenso. Isso por causa do meio bloqueio em relação ao nome das comidas (e também um pouco de falta de conhecimento de refeições mais requintadas). Alguém me explica o que é Caçarola de Frango com Arroz de Coentros? Pra mim, isso é pura e simplesmente arroz com frango.
Tá, na hora da foto, não tinha mais tanto arroz. :)
Café da manhã.
Bem, o vôo correu muito bem. Consegui dormir, joguei Paciência, Sudoku, acompanhei alguns momentos o trecho que o avião estava percorrendo (fotos mais abaixo), enfim. Eis que prestes a pousar a chefe de cabine me manda:
'Bom dia /psajairos/, estamos próximos do pouso no Aeroporto de Lisboa. São 6:55 e a temperatura é de 17º Celsiux'. WAT? Eu passei a semana passada toda monitorando as temperaturas de todos os lugares por onde eu iria passasr e o mínimo foi 22 ºC, sendo que em Berlin e Munich ela mal saía da casa dos 30 ºC. Nem me preocupei e deixei o casaco dentro da mala que eu despachei. Resultado: um frio que dói na alma! Liguei o celular pra conferir se tinha sido algo mais recente e vi que tanto Bruxelas, Berlin e Munich estão nessa faixa.
Bem, o desembarque foi de boa. Tirando o fato de que eu tive um lapso de desastres em seqüencia. Como vou passar menos de 90 dias aqui, não precisei de visto. Pra provar isso tinha que mostrar alguma coisa que comprovasse, tipo o período de duração do meu curso, que estava dentro da minha mochila onde tem mais 3290238904 coisas que a minha mãe botou. No mais, fiz minha primeira compra pagando em Euro (o que me fez perceber, ao receber o troco, que tenho muita grana em reais - inclusive em moedas - que de nada vão me servir aqui). O aeroporto de Lisboa é enorme e tem o mesmo esqueminha do de Brasília e Guarulhos de pegar o ônibus pra chegar no terminal. A diferença é que o caminho é bem maior, tendo inclusive 'viadutos' e 'túneis'. Internamente ele é bem colorido (pelas propagandas de tudo que você possa imaginar). Para terminar a breve passagem pelas terras lusas, me assustei um pouco quando fui ao banheiro escovar os dentes (a pia era do lado de fora, na saída dos dois banheiros, feminino e masculino) e enquanto eu estava lá sairam uma mulher do masculino e um cara do feminino. Tipo... Pra que sinalização, né?
Estou partindo pra Bruxelas agora. De lá, mando mais notícias.
Só lembrei da minha amigo Edicarla, que diz que adora acompanhar o trajeto pra saber onde exatamente o avião vai cair.
Fiquei muito com isso na cabeça: Será que o piloto tem esse campo de visão todo, de verdade?
Imagem dedicada a Práxis Consultoria Júnior.
Só lembrei de vocês vendo a velocidade do vento na rabeira. HAHA
Momento de felicidade e menos agonia: não sentei na janela pra não ficar agoniado com água pra todo lado (#Cataratasfeelings). Mas perdi uma foto melhor do nascer do sol. OBS: o cara que assistia a Mr. and Mrs. Smith aqui do lado perguntou no início do vôo se os filmes eram os mesmos da ida pra Fortaleza. A comissária respondeu que sim e ele, num tom bem neutro-sarcástico: Que bom. #TENSO.
#Webjetfeelings: Cavalo-de-pau em pleno ar.
Frio, muito frio. É o que essa imagem me lembra.
Acho que essa é única foto de dentro do aeroporto de Lisboa.
Na volta eu tiro mais pra mostrar o colorido de dentro dele.
Não sei pq,mas saber onde o avião pode cair me traz certo conforto...
ResponderExcluir