- Sexta-feira passada fui a uma boate chamada Havanna Club. Como o nome sugere, a especialidade é música latina, embora outros ritmos mais genéricos façam parte do setlist dos DJs. Digo já de antemão que a experiência foi negativamente influenciada pelos trajetos de ida e de volta. Isso porque na melhor das hipóteses eu teria que pegar um ônibus e um trem pra chegar lá. Mas como à noite, a frequência dos meios de transporte em geral diminui, decidi pegar os primeiros que passavam, mesmo que eles estivessem indo por outro caminho e esse fosse maior. Resultado: na ida peguei 2 trams e 3 S-Bahnen o que me fez levar cerca de 1 hora e 20 minutos pra chegar (com uma circulação normal de 'Bahnen' eu levaria metade disso e ter esperado o trem que iria direto e tomá-lo me faria perder o mesmo tempo). Não bastasse isso, desci numa estação que o site da boate dizia ser perto: 20 minutos de caminhada! ¬¬ Mas enfim, cheguei. A boate começa diferente já da entrada: o caminho da rua até a porta da boate, é como se você tivesse entrando num daqueles palácios do Marrocos que aparece n'O Clone. Ou seja, a boate fica dentro de uma área residencial, e nesse caminho há vários avisos para que quem estiver passando não faça barulho. Chegando lá: 6,50 pra entrar. Espaço com 4 ambientes (Reggaeton, Hip Hop, Salsa e um outro que eu não fui não sei por quê). O lugar estava um tanto vazio mas depois foi enchendo. As pessoas, as roupas, as danças eram até mesmo familiares com alguns lugares/festas do Brasil. Ainda assim, no geral, o negócio não me agradou muito. Os preços praticados lá dentro não chegam a ser abusivos, mas são acima da média de Berlin. A decoração do lugar tinha um negócio que me agoniava um pouco: muitos espelhos. Biiixo, foi bizarro o número de pessoas que havia dançando de frente pro espelho, se achando muito gostoso/a. Mulheres, homens, novos, velhos enfim... Uma galera grande com fortes tendências narcisistas. No mais, a volta foi menos conturbada (1 trem e 1 ônibus) tirando o fato de que, além do cansaço e dos tempos de espera (que se tornam ainda mais insuportáveis quando você deseja nada mais que a sua cama), tive que caminhar um tanto pra chegar em casa diante de um vento frio com o qual nordestino algum se sente confortável.
Na estação """'perto""" da boate: um elevador que desce na diagonal. Novidade pra mim.
Antes de todo o caminho onde não se podia fazer barulho.
As quatro letras estão também em Berlin.
- Finalmente, pude conhecer, por dentro, o Reichstag. Se bem lembrarem, o Reichtstag (ou Bundestag) é a sede do parlamento alemão. Sobre ele eu não vou ter muita coisa pra falar a não ser que ele já existe há um bom tempo e que foi restaurado em 1995, depois da queda do muro. Na entrada, eles fornecem um rádio para você ir escutando algumas informações. Estão disponíveis em diversas línguas, inclusive em português (de Portugal). No mais tenho só essas fotos pra mostrar:
Crachá de visitante: o que me fez perguntar "O que mais além de visitantes e funcionários tem aqui?"
Curiosidade: ninguém consegue entender a Brasilienische Führerschein (carteira de motorista). Sempre tenho que mostrar onde está o nome, a data de nascimento etc.
Curiosidade: ninguém consegue entender a Brasilienische Führerschein (carteira de motorista). Sempre tenho que mostrar onde está o nome, a data de nascimento etc.
Elevador enorme, com uns 12 a 16 metros quadrados. E ainda com um espelho de frente pro outro...
Berlin Hauptbahnhof, vista da cobertura.
A cúpula: 900 toneladas de aço.
No pouco que eu ouvi do áudio, ele explicava que chuva e neve são levadas pra esse funil aí no meio e depois são levadas embora.
Philarmonie
Um monge (igual ao Voldemort!).
Bem, isso foi basicamente o que eu fiz nos últimos dias (mentira, ainda teve a ida a Ku'damm pra ir ver os United Buddy Bears - já tem fotos no meu álbum do facebook - quando fui, também, em seguida no Story of Berlin Museum, que é gigante e é genial também, comparável ao DDR, mas muito mais pela atenção que os objetos e cenários chamam do que pela interatividade. Mas sobre ele eu gostaria de falar melhor numa outra hora. No mais, informo que parto amanhã pra München pra conhecer um pouco da tradicional Oktoberfest (que, antes que você pergunte, acontece em setembro devido a fatores climáticos mais favoráveis que em Outubro). Durante toda a próxima semana, vou dar uma conhecida por diversas cidades, entre elas: Frankfurt, Köln, Düsseldorf, Stuttgart, enfim... Envio notícias assim que possível.
Liebe Grüße.
Nenhum comentário:
Postar um comentário